Evento tradicional de jazz e blues contará com 17 horas de programação gratuita e diversas medidas de acessibilidade
Nos dias 9 e 10 de agosto, Uberlândia será palco do Fundinho Festival 2024, que chega à sua oitava edição e promete empolgar o público com o melhor do jazz e do blues. Grandes grupos nacionais, regionais e artistas locais irão se apresentar na Praça Coronel Carneiro. Serão 17 horas de programação musical gratuita.
Para promover a inclusão, o Fundinho Festival também está investindo fortemente em medidas de acessibilidade atitudinal, arquitetônica e de comunicação.
Nesta edição, as redes sociais do evento utilizam recursos como legendas descritivas e texto alternativo para as imagens, tornando o conteúdo acessível para pessoas com deficiência visual.
O festival contará com um espaço reservado em frente ao palco para pessoas com necessidades específicas, como pessoas com deficiência, idosos, gestantes e lactantes, junto com seus acompanhantes, além de pais com crianças de colo. Uma intérprete de Libras estará presente para auxiliar pessoas surdas e tirar dúvidas.
Toda a equipe que irá trabalhar no evento passará por um treinamento sobre acessibilidade para melhor atender as pessoas com deficiência física, visual, auditiva, surdas, neurodivergentes e autistas.
Para pessoas cegas ou com baixa visão, será disponibilizada audiodescrição, transmitida por equipamentos a serem distribuídos ao público que necessite. Esse recurso traduz imagens em palavras, permitindo acesso ao conteúdo visual ao vivo. Haverá também uma área de embarque e desembarque para pessoas com deficiência na Praça Coronel Carneiro, na esquina das ruas Tiradentes com Dom Barreto, com uma pessoa para recepção e orientação deste público.
“O lugar das pessoas com deficiência é onde elas quiserem estar e a acessibilidade é fundamental para isso”, destaca Mylena Rodrigues, da equipe de acessibilidade do Fundinho Festival.
“A nossa equipe estará disponível para ajudar e orientar. A acessibilidade é essencial para garantir que todas as pessoas, independentemente de suas necessidades, possam desfrutar do evento. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência inclusiva e acolhedora para todos os participantes.”, explica Marcelo Mamede, coordenador do Festival.
O Fundinho Festival é apresentado pelo Governo de Minas Gerais, Instituto Unimed Uberlândia e Sistema Martins, tem o patrocínio das cervejarias Benedith e Uberbrau, e realização da Moinho Cultural. O evento é executado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Governo de Minas Gerais e da Lei Paulo Gustavo/Ministério da Cultura/Governo Federal.
Saiba mais sobre o evento:
www.fundinhofestival.com.br
instagram.com/fundinhofestival
facebook.com/fundinhofestival.
Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 19 anos, a Moinho Cultural é uma produtora que atende empresas patrocinadoras, agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e também criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca. Além do Fundinho Festival – Jazz e Blues, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Cine Família na Praça; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; Araxá Festival – Jazz e Blues; e Expresso Literário, totalizando 53 eventos realizados em 23 diferentes municípios, para um público de cerca de 175 mil pessoas.
Sobre o Instituto Unimed Uberlândia
O Instituto Unimed Uberlândia é uma associação sem fins lucrativos, que nasceu para cuidar da comunidade de forma sustentável, oferecendo oportunidades de desenvolvimento humano. Seus programas dialogam com as frentes de saúde, educação e voluntariado, além do investimento em cultura e esporte, por meio do patrocínio de projetos via leis de incentivos fiscais. Conheça mais em: https://www.institutounimeduberlandia.coop.br
Sobre o Sistema Martins
O Martins foi fundado em dezembro de 1953 e desde lá construímos uma história de sucesso incomparável, tornando-nos uma referência na distribuição e no apoio ao desenvolvimento do varejo brasileiro. Ao longo da nossa trajetória e com a diversificação e crescimento da atuação em todas as regiões do país, assumimos o papel de integrador da cadeia de consumo. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um sistema – o Sistema Martins (SIM) – que atendesse às necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país soluções e oportunidades para capacitar, desenvolver e dar competitividade a esses varejistas. Conheça mais em: https://www.martinsatacado.com.br